Test Drive
Novo Axor

Destaques

Motor Mercedes-Benz OM 460, forte e robusto

Motor Mercedes-Benz OM 460, forte e robusto

Com o eficiente e confiável motor Mercedes-Benz OM 460, amplamente testado na realidade do transporte brasileiro, o transportador conta com a qualidade e confiabilidade reconhecidas no mercado, especialmente quanto ao suporte de pós-venda e facilidade de manutenção, propiciados pela ampla disponibilidade de peças e o conhecimento das equipes de oficina, já familiarizadas com a manutenção desses consagrados motores. Disponíveis em duas versões de potência, 380 cv e 449 cv, também proporcionam excelente desempenho e baixo consumo de combustível, assegurando produtividade e a melhor relação custo/benefício.
Suspensão metálica resistente e confiável

Suspensão metálica resistente e confiável

Atendendo todo tipo de operação e necessidade, a suspensão metálica é adequada para operação em qualquer tipo de pavimento, especialmente aqueles em más condições de conservação, onde sua resistência traz elevada confiabilidade, baixa demanda de manutenção e maior produtividade. No Axor 2038 S 4x2, a suspensão conta com molas parabólicas, e no Axor 2545 S 6x2, é do tipo balancim com molas trapezoidais, sempre assegurando robustez e facilidade de manutenção, essenciais para executar o trabalho com o mínimo de interrupções e paradas.
Cabina moderna com novo estilo

Cabina moderna com novo estilo

As novas cabinas estão adequadas a todo tipo de operação, inclusive as que necessitam de menor altura externa da cabina, como, por exemplo, transporte de automóveis (cegonheiro). Reestilizada, ficou mais elegante, sofisticada, moderna e funcional, podendo inclusive ser equipada com faróis em LED, que oferecem melhor luminosidade e maior durabilidade. O interior renovado apresenta elevado padrão de acabamento e alto nível de conforto, com painel de instrumentos envolvente ergonômico, novos bancos pneumáticos com múltiplas regulagens, baixo túnel do motor - que proporciona espaço e comodidade, facilitando a movimentação no interior da cabina -, além de vários compartimentos para bagagem e cama espaçosa e confortável. O bem-estar a bordo e o conforto para dirigir e descansar estão assegurados.

Versões

Novo Axor 2038 S 4x2 Novo Axor 2038 S 4x2
Novo Axor 2538 S 6x2 Novo Axor 2538 S 6x2
Novo Axor 2545 S 6x2 Novo Axor 2545 S 6x2
Dimensões
Expandir
  • Distância entre eixos

    3552

  • Comprimento total (c/ lanterna)

    5992

  • Largura

    2550

  • Altura [LTB/LTA] c/ climatizador2 , descarregado

    3240/3662

  • Bitola (eixo dianteiro/eixo traseiro)

    2077/1803

  • Balanço (dianteiro/traseiro)

    1440/1000

  • Ângulo de entrada (carregado)

    13°

  • Ângulo de saída (carregado)

    30°

  • Altura: [LTB/LTA] ao chassi c/ climatizador2

    2192/2614

  • Dist. eixo à carroceria [LTB/LTA]

    1185

  • Posição 5ª roda

    400

  • Círculo de viragem (parede a parede)

    17400

Pesos
Expandir
  • Eixo Dianteiro

    4977

  • Eixo Traseiro

    2529

  • Cab. [LTB] / [LTA]

    7506 / 7551

  • Tanques (litros) 410 / (410+320)

    +2 / +310

  • Rodas de Alumínio / Retarder

    -105 / +76

Pesos Admissívei
Expandir
  • Eixo Dianteiro

    6000/7100

  • Eixo Traseiro

    10000/13000

  • PBT

    16000/20100

  • Carga máx. sobre 5ª roda

    8494/12594

  • CMT

    62000 / 68000

Cabine Avançada
Expandir
  • Versões

    [LTB] Leito Teto Baixo/[LTA] Leito Teto Alto

  • Suspensão da cabine

    Pneumática

Motor
Expandir
  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    381 cv (280 kW) @ 1600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    1900 Nm (193,7 kgfm) @ 1100 rpm

  • Tipo

    MB OM 460 LA • BlueTec6 • 12,8 l • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

Sistema Elétrico
Expandir
  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V | (2x12V)/230Ah | 28V/150A

Transmissão - MB G 291-12 PowerShift 3 Advancd
Expandir
  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anel sincronizador | 16,46/1,00

  • Embreagem

    Monodisco, diâmetro 430 mm

  • Tomada de força

    MB NA 131-2c* / MB NA 121-1b*

Transmissão - MB G 340-12 PowerShift 3 Advancd*
Expandir
  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anel sincronizador | 12,79/0,78

  • Embreagem

    Monodisco, diâmetro 430mm

  • Tomada de força

    MB NA 131-2c* / MB NA 121-1b*

Eixo Traseiro - MB R440 (cubos s/ redução)
Expandir
  • Bloqueio

    Transversal* (opcional)

  • Relações de eixo

    2,85 (37:13 / 2,73 (41:15)* / 3,08 (40:13)*

Eixo Traseiro - MB R300P (c/ redução os cubos)*
Expandir
  • Bloqueio

    Transversal* (opcional)

  • Relações de eixo

    3,71 (26:24 x 3,42)* / 4,14 (29:24 x 3,43)* / 4,33 (26:24 x 4,00)*

Chassi - escada, rebitado • material: LNE 60 (NBR 6656)
Expandir
  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Tanque (litros) combustível | Arla 32

    400 / 410* / (410+320)* | 90

  • Rodas | Pneus

    8.25x22.5 | 295/80R22.5

Desempenho - G 291 | R440
Expandir
  • Pneus

    295/80R22.5

  • Relações de eix

    2,85 / 2,73* / 3,08*

  • Velocidade máxima (km/h)

    120⁴

  • Capacidade de subida - 62000 kg (%)⁵

    25 / 24 / 27

  • Capacidade de subida - 68000 kg (%)⁵

    nd

Desempenho - G 340 | R300P
Expandir
  • Pneus

    295/80R22.5

  • Relações de eixo

    3,71 / 4,14* / 4,33*

  • Velocidade máxima (km/h)

    1204

  • Capacidade de subida - 62000 kg (%)

    nd

  • Capacidade de subida - 68000 kg (%)

    26 / 27 / 28

Freios e Sistemas de Segurança
Expandir
  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake® (Freio de cabeçote)

  • Freio Adicional

    Retarder Voith R 115 V* (opcional sob consulta)

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC/ESP® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Hill Holder (Assistência d

Dimensões
Expandir
  • Distância entre eixos

    3553+1350

  • Comprimento total (c/ lanterna)

    7243

  • Largura

    2550

  • Altura [LTB/LTA] c/ climatizador2 , descarregado

    3240/3662

  • Bitola (eixo dianteiro/eixo traseiro)

    2077/1803

  • Balanço (dianteiro/traseiro)

    1440/900

  • Ângulo de entrada (carregado)

    13°

  • Ângulo de saída (carregado)

    33°

  • Altura: [LTB/LTA] ao chassi c/ climatizador2

    2192/2614

  • Dist. eixo à carroceria [LTB/LTA]

    1185

  • Posição 5ª roda

    400

  • Círculo de viragem (parede a parede)

    16900

Pesos
Expandir
  • Eixo Dianteiro

    4970

  • Eixo Traseiro

    4021

  • Cab. [LTB] / [LTA]

    8991 / 9036

  • Tanques (litros) 410 / (410+320)

    +2/+308

  • Rodas de Alumínio / Retarder

    -165 / +90

  • Câmbio G 340 + Eixo R300P

    +125

Pesos Admissívei
Expandir
  • Eixo Dianteiro

    6000/7100

  • Eixo Traseiro

    17000/23000

  • PBT

    23000/30100

  • Carga máx. sobre 5ª roda

    14009/21109

  • CMT

    62000 / 68000

Cabine Avançada
Expandir
  • Versões

    [LTB] Leito Teto Baixo/[LTA] Leito Teto Alto

  • Suspensão da cabine

    Pneumática

Motor
Expandir
  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    381 cv (280 kW) @ 1600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    1900 Nm (193,7 mkgf) @ 1100 rpm

  • Tipo

    MB OM 460 LA • BlueTec6 • 12,8 lts. • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

Sistema Elétrico
Expandir
  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V | (2x12V)/220Ah | 28V/150A

Transmissão -MB G 291-12 PowerShift 3 Advancd
Expandir
  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anel sincronizador | 16,46/1,00

  • Embreagem

    Monodisco, diâmetro 430 mm

  • Tomada de força

    MB NA 131-2c* / MB NA 121-1b*

Transmissão -MB G 340-12 PowerShift 3 Advancd
Expandir
  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anel sincronizador | 12,79/0,78

  • Embreagem

    Monodisco, diâmetro 430 mm

  • Tomada de força

    MB NA 131-2c* / MB NA 121-1b*

Eixo Traseiro - MB R440 (cubos s/ redução)
Expandir
  • Bloqueio

    transversal (opcional)

  • Relações de eixo

    2,85 (37:13) / 2,73 (41:15)* / 3,08 (40:13)*

Eixo Traseiro - MB R300P (cubos c/ redução)*
Expandir
  • Bloqueio

    transversal (opcional)

  • Relações de eixo

    4,33 (26:24 x 4,00)*

Chassi - escada, rebitado • material: LNE 60 (NBR 6656)
Expandir
  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Tanque (litros) combustível | Arla 32

    400 / 410* / (410+320)* | 90

  • Rodas | Pneus

    8.25x22.5 | 295/80R22.5

Desempenho - G 291 | R440
Expandir
  • Pneus

    295/80R22.5

  • Relações de eix

    2,85 / 2,73* / 3,08*

  • Velocidade máxima (km/h)

    120⁴

  • Capacidade de subida - 62000 kg (%)⁵

    25 / 24 / 27

  • Capacidade de subida - 68000 kg (%)⁵

    nd

Desempenho - G 340 | R300P
Expandir
  • Pneus

    295/80R22.5

  • Relações de eixo

    4,33

  • Velocidade máxima (km/h)

    120⁴

  • Capacidade de subida - 62000 kg (%)⁵

    nd

  • Capacidade de subida - 68000 kg (%)⁵

    28

Freios e Sistemas de Segurança
Expandir
  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake® (Freio de cabeçote)

  • Freio Adicional

    Retarder Voith R 115 V* (opcional sob consulta)

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC/ESP® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Hill Holder (Assistência d

Dimensões
Expandir
  • Distância entre eixos

    3553+1350

  • Comprimento total (c/ lanterna)

    7243

  • Largura

    2550

  • Altura [LTB/LTA] c/ climatizador2 , descarregado

    3240/3662

  • Bitola (eixo dianteiro/eixo traseiro)

    2077/1803

  • Balanço (dianteiro/traseiro)

    1440/900

  • Ângulo de entrada (carregado)

    13°

  • Ângulo de saída (carregado)

    33°

  • Altura: [LTB/LTA] ao chassi c/ climatizador2

    2192/2614

  • Dist. eixo à carroceria [LTB/LTA]

    1185

  • Posição 5ª roda

    400

  • Círculo de viragem (parede a parede)

    16900

Pesos
Expandir
  • Eixo Dianteiro

    4970

  • Eixo Traseiro

    4021

  • Cab. [LTB] / [LTA]

    8991 / 9036

  • Tanques (litros) 410 / (410+320)

    +2/+308

  • Rodas de Alumínio / Retarder

    -165 / +76

  • Câmbio G 340 + Eixo R300P

    +125

Pesos Admissívei
Expandir
  • Eixo Dianteiro

    6.000/7.100

  • Eixo Traseiro

    17.000/23.000

  • PBT

    23.000/30.100

  • Carga máx. sobre 5ª roda

    14.009/21.109

  • CMT

    62.000 / 68.000

Cabine Avançada
Expandir
  • Versões

    [LTB] Leito Teto Baixo/[LTA] Leito Teto Alto

  • Suspensão da cabine

    Pneumática

Motor
Expandir
  • Potência Máxima [NBR ISO 1585]

    449 cv (330 kW) @ 1600 rpm

  • Torque Máximo [NBR ISO 1585]

    2200 Nm (224,3 kgfm) @ 1100 rpm

  • Tipo

    MB OM 460 LA • BlueTec6 • 12,8 l • 6 cil. em linha • PROCONVE P-8 (Euro 6)

Sistema Elétrico
Expandir
  • Tensão Nominal | Bateria | Alternador

    24V | (2x12V)/230Ah | 28V/150A

Transmissão - MB G 291-12 PowerShift 3 Advancd
Expandir
  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anel sincronizador | 16,46/1,00

  • Embreagem

    Monodisco, diâmetro 430 mm

  • Tomada de força

    MB NA 131-2c* / MB NA 121-1b*

Transmissão - MB G 340-12 PowerShift 3 Advancd*
Expandir
  • Tipo

    Automatizada, sem pedal de embreagem

  • Nº marchas | Relações primeira/última

    12 sem anel sincronizador | 12,79/0,78

  • Embreagem

    Monodisco, diâmetro 430mm

  • Tomada de força

    MB NA 131-2c* / MB NA 121-1b*

Eixo Traseiro - MB R440 (cubos s/ redução)
Expandir
  • Bloqueio

    transversal (opcional)

  • Relações de eixo

    2,85 (37:13 / 2,73 (41:15)* / 3,08 (40:13)*

Eixo Traseiro - MB R300P (cubos c/ redução)*
Expandir
  • Bloqueio

    transversal (opcional)

  • Relações de eixo

    4,33 (26:24 x 4,00)*

Chassi - escada, rebitado • material: LNE 60 (NBR 6656)
Expandir
  • Suspensão dianteira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Suspensão traseira

    Molas parabólicas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora

  • Tanque (litros) combustível | Arla 32

    400 / 410* / (410+320)* | 90

  • Rodas | Pneus

    8.25x22.5 | 295/80R22.5

Desempenho - G 291 | R440
Expandir
  • Pneus

    295/80R22.5

  • Relações de eix

    2,85 / 2,73* / 3,08*

  • Velocidade máxima (km/h)

    120⁴

  • Capacidade de subida - 62000 kg (%)⁵

    30 / 28 / 32

  • Capacidade de subida - 68000 kg (%)⁵

    nd

Desempenho - G 340 | R300P
Expandir
  • Pneus

    295/80R22.5

  • Relações de eixo

    4,33*

  • Velocidade máxima (km/h)

    120⁴

  • Capacidade de subida - 62000 kg (%)⁵

    nd

  • Capacidade de subida - 68000 kg (%)⁵

    33

Freios e Sistemas de Segurança
Expandir
  • Tipo | acionamento

    Tambor | Pneumático

  • Freio de estacionamento

    Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente

  • Freio Auxiliar

    Convencional + Top Brake® (Freio de cabeçote)

  • Freio Adicional

    Retarder Voith R 115 V* (opcional sob consulta)

  • Eletrônica Auxiliar

    ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas) • ASR (Controle de Aderência em Aceleração) • ESC/ESP® (Controle Eletrônico de Estabilidade) • EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) • ESS (Luzes Traseiras de Frenagem de Emergência) • Hill Holder (Assistência d